Feirinha Coopera da Unimed Bauru fortalece vínculos entre os colegas e incentiva o apoio mútuo no empreendedorismo
No último dia 4 de julho, a Sede da Unimed Bauru viveu um dia diferente. Para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo, a empresa realizou a Feirinha Coopera, um evento que teve como objetivo o apoio e o incentivo ao empreendedorismo de seus colaboradores. “Nós pensamos em algo diferente para marcar o Dia do Cooperativismo, que neste ano foi em 5 de julho. Dessa forma, abrimos esse espaço chamado ‘Feirinha Coopera’ para nossos colaboradores mostrarem seu talento além do que já fazem no dia a dia da empresa. E foi um sucesso! Pudemos apreciar tanta coisa boa e interessante, como dons culinários, artísticos e o lado empreendedor de cada um”, destacou Gregório de Lima de Souza, diretor administrativo da Unimed Bauru.
A Feirinha foi realizada no refeitório da Sede Administrativa, durante todo o dia, e contou com a participação de 14 expositores, que apresentaram desde semijoias e produtos de beleza, até alimentos, plastimodelismo e serviço de fotografia.
A analista contábil Sueli Alessandra de Oliveira trouxe as paçocas caseiras “Vó Maria”, uma receita de família que agora está sendo comercializada. “Faz poucas semanas que começamos a vender a paçoca, como homenagem à vó do meu marido, que já se foi. E a Feirinha veio a calhar. Tivemos a oportunidade de apresentar o produto, falar para os nossos colegas sobre como ele é preparado e acabamos vendendo toda a produção”, destacou.
Ela ressaltou que, muito mais do que a parte comercial, o evento teve um espírito de cooperação e um clima de muita alegria, descontração e apoio mútuo entre os colaboradores da Unimed Bauru.
A gerente de Relacionamento com o Cooperado, Tânia Alvarez, foi uma das consumidoras da feirinha. “Eu achei demais esse evento, muito interessante mesmo! Acabei tendo acesso a muitos produtos que os meus colegas fazem e comprei vários, tanto para mim, quanto para minha família. Além disso, foi um momento de integração entre os colaboradores”, frisou.
Essa foi a primeira edição da Feirinha, mas a Diretoria estuda desenvolver o projeto em outras ocasiões, dentro da proposta de fortalecer os vínculos no ambiente de trabalho e promover o apoio mútuo entre os colaboradores.