Cehub promove curso de Via Aérea e Noções Básicas de ventilação mecânica para enfermeiros e estudantes
No dia 20 de setembro, das 08h às 17h, no auditório do Centro de Estudos do Hospital Unimed Bauru (Cehub) será realizado o Curso de Via Aérea, passagem de dispositivos supraglóticos e Noções Básicas de Ventilação Mecânica.
Voltado para enfermeiros e estudantes do último ano da graduação em Enfermagem, o curso abordará a assistência a pacientes com dificuldades respiratórias, incluindo técnicas de manejo da via aérea e o uso de dispositivos supraglóticos, como a máscara laríngea, em emergências ou durante procedimentos anestésicos. Também serão trabalhados conceitos fundamentais sobre ventilação mecânica, destacando como os profissionais de enfermagem podem atuar para garantir uma respiração eficaz aos pacientes.
O curso contará com aulas teóricas e práticas, totalizando 8 horas de certificação, e será ministrado pelos instrutores e coordenadores:
- Flávio Celso Ventura, enfermeiro coordenador do Pronto Atendimento Adulto da Unimed Bauru, pós-graduado em UTI Geral, Urgência e Emergência, com MBA em Gestão Hospitalar, habilitação em cateter PICC e ACLS, e mestrando em Enfermagem pela Faculdade de Medicina de Botucatu (Unesp).
- Júlio César Aparecido Gomes, enfermeiro do Hospital Unimed Bauru, mestre em Enfermagem pela Faculdade de Medicina de Botucatu (Unesp), pós-graduado em Urgência e Emergência, UTI Adulto, Enfermagem do Trabalho, Auditoria em Serviços de Saúde, além de habilitação em cateter PICC e ACLS.
O conteúdo do curso será dividido em cinco tópicos principais, sendo eles: Fundamentos de Via Aérea e Dispositivos Supraglóticos; Técnicas de Passagem de Dispositivos Supraglóticos; Prática com Dispositivos e Manejo de Vias Aéreas; Noções Básicas de Ventilação Mecânica e Encerramento, Avaliação e Certificação.
Inscrições:
As inscrições estão abertas até o dia 13 de setembro e podem ser realizadas no site oficial do Cehub (https://cehub.com.br). As vagas são limitadas. Vale destacar que estudantes devem enviar uma declaração de matrícula comprovando o período atual da graduação para o e-mail contato@cehub.com.br, após efetuarem a inscrição.
Mais informações, como programação completa, valores e esclarecimento de dúvidas, estão disponíveis em: https://cehub.com.br/vapdsenbvm.