Pronto Atendimento Tempo estimado de espera

O propósito principal do PA é cuidar dos casos de emergência e urgência. O atendimento é organizado para priorizar esses casos. Após a chegada na recepção o paciente passa por triagem que, de acordo com os sinais e sintomas, permite a classificação de risco.

A ideia é que todos os casos sejam atendidos o quanto antes, entretanto, em alguns momentos é necessário priorizar aqueles de maior risco. Por conta disso, os casos são classificados conforme cores:

Atendimentos:

Não prioritário e não urgente

Pronto atendimento adulto

Tempo de espera00:00

Estimado

Pronto atendimento infantil

Tempo de espera00:00

Estimado

Classificação de risco

Emergência

Atendimento imediato

Socorro rápido para casos graves de risco de morte.

Atendimento Rápido

Socorro rápido para casos graves.

Urgência

Atendimento em até 30 minutos

Socorro rápido para atendimento específico.

Não Prioritário

Dependendo da procura pode demorar horas.

Não Urgente

Sem previsão de atendimento

Procedimento rotineiro sem risco.

Os atendimentos no Pronto Atendimento Infantil do Hospital Unimed Bauru seguem uma classificação semelhante.

Horários de Pico
de atendimentos

Programe-se, dentro do possível, para evitar esperas maiores.

00h - Madrugada

00h - Madrugada

Movimento médio, com atendimento mais demorado. Nesse período, são recebidos mais casos graves, com atendimentos mais complexos.

Situação: Médio

7h - Manhã

7h - Manhã

Das 7h às 10h é o período de menor movimento do dia.

Situação: Baixo

12h - Manhã

12h - Manhã

Depois das 10h, inicia-se o primeiro pico de movimento, que dura até as 16h.

Situação: Alto

16h - Tarde

16h - Tarde

No final da tarde, o movimento volta a ser moderado.

Situação: Médio

19h - Noite

19h - Noite

Das 19h às 00h ocorre o maior pico de movimento do dia.

Situação: Alto