Na noite de 5 de novembro, Bauru teve o privilégio de receber um grande evento musical, o Circuito Sescoop/SP de Cultura, realizado no Alameda Hall. Com o objetivo de aproximar as cooperativas de suas comunidades e promover o acesso a ações culturais de qualidade, o evento contou com duas grandes atrações: a Orquestra Sinfônica Heliópolis, uma das mais respeitadas do Brasil, e o cantor e compositor Renato Teixeira, ícone da música caipira e brasileira. Este evento também teve um caráter solidário, com a arrecadação de leite longa vida, que será destinado a entidades assistenciais de Bauru.
Com a presença do vice-prefeito de Bauru, Orlando Costa Dias, e representantes das cooperativas organizadoras – entre eles, Francisco Venditto Soarea (presidente da Unimed Centro Oeste Paulista), Enidélcio de Jesus Sartori (vice-presidente do Seicredi Centro Oeste Paulista) e Luiz Eduardo Zaccharias (presidente da Uniodonto Paulista) -, o Circuito recebeu um público de aproximadamente 500 pessoas.
O presidente da Unimed Bauru, Marcus Vinícius Marques, fez questão de ressaltar a importância do evento e a satisfação de poder trazê-lo à cidade. "Estamos muito felizes e orgulhosos de receber em nossa cidade o Circuito Sescoop/SP, uma celebração ao cooperativismo e seus princípios que visam a união de todos em prol do bem comum”, destacou.
Realizado pelo Sescoop/SP, o evento foi organizado pela Unimed Bauru, Unimed Centro Oeste Paulista, Uniodonto Paulista e Sicredi Centro Oeste Paulista.
O presidente do Sescoop/SP, Edivaldo Del Grande, falou sobre o impacto positivo do evento para o cooperativismo e para a promoção de ações culturais que beneficiam a sociedade. Ele destacou o trabalho das cooperativas em promover, por meio de eventos como o Circuito, uma verdadeira integração com as comunidades e uma troca enriquecedora para todos os envolvidos.
Já o vice-prefeito de Bauru, Orlando Costa Dias, fez questão de saudar a todos os presentes e reforçar o quanto a cidade valoriza iniciativas culturais que unem as pessoas e fortalecem o espírito comunitário.
Após os discursos, a Orquestra Sinfônica Heliópolis iniciou a apresentação, encantando o público ao som de clássicos como “Carmen”, “Danúbio Azul” e “Aquarela do tico-tico”. Formada por 40 músicos talentosos, a orquestra é um projeto social único, nascido na comunidade de Heliópolis, em São Paulo, e reconhecido nacionalmente pela sua excelência musical. Sob a regência do maestro Paulo Galvão, o grupo entregou uma performance impecável, emocionando a todos os presentes.
Em seguida, o público foi presenteado com o talentoso Renato Teixeira, que subiu ao palco para cantar seus grandes sucessos e reviver a rica história da música caipira. Com mais de 50 anos de carreira, Renato Teixeira encantou a plateia, que cantou junto suas músicas consagradas, como “Romaria” e “Tocando em Frente”, além de contar “causos” e exaltar o time do Noroeste, ressaltando que tem um carinho especial pela “Maquininha Vermelha” por representar tão bem o interior Paulista no futebol.
