Opções de privacidade

Primeiro bebê de Bauru em 2026 nasce no Hospital Unimed e simboliza recomeço e esperança

Relógio 2 minutos
Por: Rose Araújo
2 de jan de 2026

Às 4h50 do dia 1º de janeiro, nasceu Henry Ornelas Chil de Oliveira, o segundo filho do casal Ana Carla e Henrique Anderson

O ano de 2026 começou com um momento especial no Hospital Unimed Bauru. Às 4h50 desta quinta-feira, 1 de janeiro, nasceu Henry Ornelas Chil de Oliveira, o primeiro bebê do ano na cidade, marcando a virada com emoção, esperança e celebração à vida.

Henry veio ao mundo por meio de parto normal, saudável, pesando 3,040 quilos e medindo 48 centímetros. Os pais, Ana Carla Ramos de Oliveira, de 33 anos, e Henrique Anderson de Oliveira, de 38, viveram intensamente cada etapa desse momento único.

A chegada do bebê foi cercada de expectativa. Ana Carla começou a sentir os primeiros sinais do trabalho de parto ainda na manhã do dia 31 de dezembro, mas as contrações aumentaram mesmo após a meia noite. Ela e o marido foram para o Hospital Unimed e às 4h50, Henry nasceu.

Henry é o segundo filho do casal e irmão de Alice, de 7 anos, que aguardava ansiosa pela chegada do caçula. Durante o período das contrações, a primogênita demonstrou muito carinho e apoio à mãe. Ela ficou aos cuidados dos avós maternos, que vieram de Avaré para Bauru especialmente para acompanhar a chegada do novo membro da família.

Para Ana Carla, o nascimento de Henry tem um significado ainda mais especial. No início de 2025, ela passou por uma gestação interrompida, o que tornou a chegada do bebê ainda mais simbólica. “Foi como um presente. Um verdadeiro milagre”, relatou, emocionada.

Como forma de homenagem, a Unimed Bauru presenteou a família com uma cesta da Farmácia Unimed, contendo produtos de higiene para os primeiros cuidados com o recém-nascido, gesto que emocionou ainda mais a mãe.

Com saúde e cercado de carinho, Henry inicia sua história simbolizando um novo começo não apenas para a família, mas também para a cidade de Bauru, marcando o primeiro nascimento do ano.