Opções de privacidade

Programa de inclusão digital da Unimed Bauru forma novas turmas

18 de dez de 2015
Já no projeto Colmeia, na Vila São Paulo, foram 47 formandos neste ano.
Quase setenta alunos de duas turmas de inclusão digital do Programa Félix receberam seus diplomas em dezembro. Parceria entre a Unimed Bauru e o Centro Espírita Amor e Caridade (Ceac), o curso é realizado desde 2010.
Neste ano, foram 47 formandos na Vila São Paulo, que fazem parte do projeto Colmeia, e 21 do Seara de Luz, no Núcleo Ferradura Mirim. O instrutor João Pedro de Oliveira Domingos, que é funcionário da Gestão da Qualidade da cooperativa, entregou os certificados para os estudantes durante uma cerimônia de formatura.
Cerca de 80 crianças e adolescentes participaram do Félix em Bauru a cada ano. O programa foi criado pela Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp) e é realizado na cidade há cinco anos. O objetivo é integrar a cooperativa e a comunidade, para incluir digitalmente jovens de comunidades carentes por meio do conhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional, criando uma nova perspectiva e oportunidades de melhoria de vida.
São seis módulos, desenvolvidos durante dois semestres por monitor especialista, que cobrem o pacote de programas Open Office (Word, Excel, PowerPoint e Internet Explorer).