Opções de privacidade

Unimed amplia inclusão digital para crianças e jovens na Vila São Paulo

13 de mai de 2015
Os alunos do projeto Colmeia, na Vila São Paulo, já estão tendo aulas de inclusão digital com monitor da Unimed Bauru.
Uma nova parceria entre a Unimed Bauru e o Centro Espírita Amor e Caridade (Ceac) está levando o Programa Félix, uma iniciativa de inclusão digital, para mais 60 crianças e adolescentes na Vila São Paulo. Os novos alunos têm entre 9 e 14 anos e fazem parte do grupo atendido pelo projeto Colmeia, que o Ceac mantém no bairro.
Neste ano, o Programa Félix atende também 20 alunos do projeto Seara de Luz, no Núcleo Ferradura Mirim. O programa foi criado pela Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp) e é realizado em Bauru há cinco anos. O objetivo é integrar a cooperativa e a comunidade, para incluir digitalmente jovens de comunidades carentes por meio do conhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional, criando uma nova perspectiva e oportunidades de melhoria de vida. São seis módulos, desenvolvidos durante dois semestres por monitor especialista da Unimed Bauru, que cobrem o pacote de programas Open Office (Word, Excel, PowerPoint e Internet Explorer).
As aulas no projeto Colmeia na Vila São Paulo já começaram e estão sendo realizadas uma vez por semana na sala de informática, que conta com 15 computadores. O grupo foi dividido em quatro turmas, permitindo um aluno por equipamento. Segundo a coordenadora Cleire Barbosa Barros, o programa Félix permite ampliar o aprendizado e o uso do espaço de informática, que até então era utilizado apenas para atividades de apoio pedagógico.