Hospital Unimed Bauru: estrutura e equipes treinadas no combate ao coronavírus

21/03/2020

tamanho do texto

O Hospital Unimed Bauru (HUB) está seguindo rigorosamente, desde o começo de fevereiro, o seu Plano de Contingência para o coronavírus (COVID-19). Desenvolvido pelo Setor de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), sob a coordenação do médico infectologista Edson Carvalho de Melo, o protocolo preconiza o que é estabelecido pelo Ministério da Saúde (MS) e a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Dentre as medidas de segurança adotadas pela instituição estão setor de triagem exclusivo para os casos suspeitos da doença, bem como quartos para internação isolados das demais áreas do hospital; Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com os equipamentos necessários para os cuidados com o paciente; disponibilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para as equipes de assistência.

Além da estrutura física, o Hospital também realizou uma série de treinamentos com as equipes de saúde e de atendimento, para garantir a segurança tanto do paciente quanto dos profissionais que estão atuando neste contingenciamento.