Unimed Bauru promove live para treinamento de médicos no atendimento COVID-19

15/04/2020

tamanho do texto

A Unimed Bauru realizou, no último sábado, dia 11, um Treinamento para Atendimento ao COVID-19 no Centro de Diagnóstico Unimed (CDU). O evento foi transmitido ao vivo pelo Youtube para todos os médicos cooperados, para evitar deslocamentos e aglomeração.

Com duração de quase três horas, o treinamento foi dado por médicos infectologistas, intensivista, otorrinolaringologista e anestesistas, que mostraram como devem ser realizadas as manobras nos pacientes internados seguindo os protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Quem iniciou o treinamento foi o médico Edson Carvalho de Melo, coordenador do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital Unimed Bauru (HUB). Ele demonstrou como deve ser feita a paramentação dos profissionais de saúde no atendimento ao paciente suspeito ou positivo de COVID-19. Também mostrou a maneira correta de higienizar as mãos. "Sei que muitos já conhecem essas técnicas, mas o que queremos com o treinamento é padronizar os procedimentos, para que sigamos uma uniformidade de ações nos cuidados com os pacientes", explicou.

O evento contou ainda com a participação dos médicos Bruno Nascimento Rosa Hercos (intensivista), César Yokoyama Iwata e Francisco Almeida Filho (anestesistas), Alessandro D´Aquino (otorrinolaringologista) e Taylor Toscano Olivo (infectologista). O infectologista Lucas Marques também auxiliou no desenvolvimento do treinamento.

O vídeo foi transmitido ao vivo pelo Youtube e registra mais de 730 visualizações.