Unimed Bauru entrega mais de 1.200 itens de higiene e limpeza ao Ceac

07/07/2020

tamanho do texto

A Unimed Bauru entregou, semana passada, ao Centro Espírita Amor e Caridade (Ceac) 1.243 unidades de produtos de limpeza e higiene pessoal como forma de auxílio à comunidade carente. O dinheiro para a compra dos itens foi arrecadado junto aos médicos cooperados e colaboradores, que doaram, ao longo do mês de maio e junho, quantias variadas em dinheiro, perfazendo um total de R$ 5.998,97.

A doação foi feita através da campanha "Doar e Ajudar", que incentivou o público interno da cooperativa a unir forças e ajudar a comunidade em meio à crise provocada pela pandemia de Covid-19.

Desta vez, o foco foi a compra de produtos para ajudar na higienização das pessoas atendidas, visando a proteção contra o coronavírus. "Entramos em contato com o Ceac, que é uma instituição que desenvolve um trabalho muito importante na área social da cidade, e verificamos os itens que poderiam ajudar a comunidade atendida por eles", explica Márcia Palhacci, gerente de Marketing da Unimed Bauru.

Foram comprados, com o dinheiro arrecadado, sabonete, xampu, escova de dente, creme dental, papel higiênico, lava roupa, água sanitária e álcool em gel.

No total, a campanha "Doar e Ajudar", realizada entre abril e junho, arrecadou R$ 16.379,00. Na primeira etapa, foram adquiridas 170 cestas básicas, repassadas ao Grupo Esquadrão do Bem. "Ficamos muito felizes com o retorno dessa ação. Nossos cooperados e colaboradores foram muito solícitos à proposta e mostraram engajamento com as causas sociais", frisou Márcia.