Hospital Unimed Bauru e CDU iniciam imunização dos profissionais da linha de frente da Covid-19

27/01/2021

tamanho do texto

A Unimed Bauru iniciou hoje, dia 27 de janeiro, a vacinação contra a Covid-19. Nessa primeira etapa, estão recebendo a imunização os profissionais que atuam na linha de frente contra o coronavírus no Hospital Unimed Bauru (HUB) e no Centro de Diagnóstico Unimed (CDU), seguindo o protocolo do Ministério da Saúde.

No total, foram destinadas 550 doses da Coronavac à cooperativa, para aplicação em médicos cooperados, profissionais de saúde e auxiliares de limpeza que trabalham diretamente no combate à Covid-19. “Não mediremos esforços para contemplar todos os nossos cooperados e colaboradores com a vacina o mais breve possível. Porém, temos que seguir planejamento do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde para distribuição das doses”, destaca o presidente da Unimed Bauru, Emerson Luiz Cardia de Campos.

Conforme o governo for disponibilizando novas doses, a Unimed Bauru dará prosseguimento à imunização de seus cooperados, funcionários e terceirizados, sempre seguindo o que preconiza o Ministério da Saúde. Esses primeiros imunizados deverão receber a segunda dose da vacina em 21 dias.