Unimed Bauru continua mobilização contra o Aedes focando o vírus Zika

02/03/2016

tamanho do texto

A Unimed Bauru continua na mobilização da comunidade no combate ao mosquito Aedes aegypti. A campanha contra a dengue realizada desde novembro passado ganhou reforço no início deste ano com peças publicitárias alertando para o vírus Zika.
O material, desenvolvido pela área de Marketing da cooperativa com apoio de campanha da Unimed do Brasil, informa sobre o que é o vírus Zika, quais os sintomas, e quais as medidas para aliviar o mal estar e manter o paciente em boas condições até passar a infecção.
As informações da campanha estão disponíveis no site da Unimed Bauru, divulgadas nas redes sociais da cooperativa e em anúncios para jornal e revista.
De cada cinco pessoas infectadas pelo vírus Zika apenas uma desenvolve os sintomas. Isso tem prejudicado o acompanhamento do avanço da doença. Para as grávidas, por conta do risco de mal desenvolvimento do cérebro (a microcefalia) nos bebês de mães contaminadas pelo Zika, os cuidados devem ser redobrados. Além de buscar eliminar o mosquito e manter os ambientes com telas de proteção, devem usar repelentes indicados para grávidas, roupas claras e longas.