Destinado a ensinar informática a crianças e adolescentes de 9 a 14 anos, oriundos de famílias de baixa renda, o Programa Félix, que promove o acesso às tecnologias da informação e da comunicação, formou, neste ano, mais uma turma.
Ao todo, 144 estudantes de quatro programas sociais da cidade concluíram o curso: Projeto Caná (Parque Paulista), Projeto Girassol (Núcleo Fortunato Rocha Lima), Projeto Seara de Luz (Ferradura Mirim) e Projeto Crescer (Parque das Nações).
A cerimônia de formatura contou com a presença de integrantes do setor de Sistemas de Gestão Integrada (SGI) da Unimed Bauru, entre eles Victoria Augusta Pullini, auxiliar do setor e professora-monitora do programa, e Rubiane Fonseca, coordenadora do SGI. Os estudantes receberam seus certificados de conclusão durante o evento.
Para Victoria, participar da iniciativa é uma experiência marcante. “É muito importante e especial fazer parte do dia a dia das crianças. Acompanhar cada etapa, vê-las se formando e poder entregar um certificado a cada um enche meu coração de orgulho. Saber que gostam de mim me dá a certeza de que estou fazendo um bom trabalho”, afirma, ao relatar sobre as aulas ministradas no curso e o carinho dos alunos durante a jornada estudantil.
Para celebrar a conclusão do programa, a Unimed Bauru preparou um lanche especial para os formandos.
