Unimed Bauru arrecada fraldas descartáveis e roupas de recém-nascido

tamanho do texto

Por ocasião do Curso para Gestantes, a Unimed Bauru está lançando uma campanha de arrecadação de roupas de recém-nascido e fraldas descartáveis. O objetivo é repassar o material para gestantes e puérperas em vulnerabilidade social da Maternidade Santa Isabel. “Quando realizávamos o curso presencial, solicitávamos às participantes que levassem voluntariamente esses artigos no primeiro dia das palestras e o resultado era sempre muito positivo. Com a pandemia, tivemos que parar com a arrecadação, pois não podíamos estimular que as pessoas saíssem de casa. Agora, mesmo mantendo o curso online, decidimos retomar as doações”, explica Patrícia Silva Folkis, coordenadora do evento.

De acordo com ela, a ajuda proporcionada à Maternidade Santa Isabel é de grande relevância para as mamães em vulnerabilidade social. “Gostaríamos de ampliar inclusive a arrecadação, estendendo o convite a toda a comunidade, para que entreguem um pacote de fralda descartável ou roupinhas de bebês nas unidades da Unimed. Assim, podemos auxiliar quem precisa”, frisa.

A campanha acontece de 22 de outubro a 26 de novembro. Os donativos podem ser depositados em caixas personalizadas na entrada do Centro de Diagnóstico Unimed (CDU) e na Sede Administrativa. Qualquer pessoa pode doar.

Vale lembrar que o Curso para Gestantes da Unimed Bauru será realizado de forma online, de 25 a 29 de novembro. Devido à grande procura, o setor de Medicina Preventiva irá abrir mais 40 vagas para inscrição nesta segunda-feira, dia 24, pelo site da Unimed Bauru (www.unimedbauru.com.br). Basta clicar no banner do curso e preencher os dados.

Serviço

Curso para Gestantes Unimed Bauru

Inscrições do link http://unimed.me/Wa3nU ou pelo site da Unimed Bauru (www.unimedbauru.com.br)

Período do curso: de 25 a 29 de outubro, das 19h30 às 22h, transmitido pela plataforma Zoom

Público-alvo: mulheres em qualquer idade gestacional, beneficiárias ou não da Unimed Bauru, e seus acompanhantes