Caminhada de Bem com a Vida da Unimed doa 1.882 litros de leite ao Ceac

01/11/2013

tamanho do texto

A diretoria da Unimed Bauru entregou 1.882 litros de leite para o Centro Espírita Amor e Caridade (Ceac), como resultado das inscrições da I Caminhada Regional Unimed, realizada no último domingo (27/10).  A Caminhada foi uma ação de solidariedade, além de um ato em favor dos hábitos saudáveis para a saúde integral. No ato da inscrição foi solicitada aos participantes a doação de uma caixinha de leite para ser entregue Ceac.
Para a coordenadora administrativa da entidade, Nilza Oshiro, o leite ajudará no atendimento das crianças que participaram dos sete projetos nos bairros da periferia da cidade. “A doação faz a diferença. Hoje mesmo ligaram cedo do projeto Colméia pedindo que enviassem 300 litros leite. Com a doação vamos atender de acordo com a necessidade”, contou a coordenadora. Ela explicou que as crianças e adolescentes recebem café da manhã, almoço e lanche da tarde durante os períodos que têm atendimento da equipe do Ceac, por isso os mantimentos são importantes.
Durante a entrega das doações ao Ceac, o presidente da Unimed Bauru, dr. Orlando Costa Dias, reafirmou a intenção da cooperativa médica de continuar colaborando em futuras ações.
Mais de 2 mil caminhantes
 A pista interditada para recreação na Avenida Getúlio Vargas ficou totalmente tomada pelos caminhantes, todos com camisetas e bonés personalizados. A equipe da Unimed Bauru ofereceu suporte e distribuiu água e bolachas integrais durante o percurso de 4 quilômetros.
Em Bauru, a animação tomou conta dos participantes. Houve orientações de alongamento na saída e de relaxamento na chegada, tudo comandado por uma equipe de educadores físicos. O evento ocorreu, simultaneamente, em 12 cidades da região Centro Oeste Paulista: Assis, Avaré, Bauru, Botucatu, Dracena, Jaú, Lençóis Paulista, Lins, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente e Tupã. Mais de 6 mil pessoas caminharam nestas cidades.
Idealizada pela Unimed Centro Oeste Paulista, a Caminhada foi realizada na cidade pela Unimed Bauru e teve apoio regional da Unimed do Brasil, Caixa Econômica Federal, Seguros Unimed, belVita, Sescoop e Mezzani, e local da Showtenis da Getúlio Vargas.