Mais 50 crianças se formam no Projeto Félix da Unimed Bauru

09/01/2014

tamanho do texto

O final do ano marcou a formatura de mais uma turma do Programa Félix, uma iniciativa de inclusão digital da Unimed Bauru. Foram 50 crianças formadas na quarta edição do curso, uma parceria entre a Unimed e o Centro Espírita Amor e Caridade (Ceac). As aulas são realizadas no Núcleo Ferradura Mirim para jovens e crianças atendidas pelo projeto Seara de Luz que moram nos bairros da região. O Félix foi criado pela Federação das Unimeds do Estado de São Paulo e é realizado em Bauru há 4 anos.
Após um ano de curso, os formandos receberam seus certificados em uma cerimônia seguida de confraternização. Participaram da comemoração ao lado das crianças, a diretora do Projeto Seara de Luz, Ivana Pereira S. Gallo; o gestor do Sistema de Gestão Integrada (SGI) da Unimed Bauru, Luiz Alberto Frederico; o gerente comercial da cooperativa, Dorival Russo de Moraes, representando a direção; e o monitor do curso, Kleverson Rodrigues Matias, também colaborador do Hospital Unimed.
O Programa Félix da Unimed integra a cooperativa e a comunidade, com objetivo de incluir digitalmente jovens de comunidades carentes por meio do conhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional, criando uma nova perspectiva e oportunidades de melhoria de vida. São cinco módulos básicos desenvolvidos durante dois semestres: Introdução à Informática, Processador de Texto, Planilha Eletrônica, Apresentação Eletrônica e Internet. Além de monitor especialista e apostilas do Programa Félix, os alunos do Seara de Luz que participam do curso têm acompanhamento com assistente social e pedagoga. 
Há também uma versão interna do Félix, direcionada para colaboradores da Unimed que necessitem de introdução à informática. Em dezembro, mais 13 pessoas receberam certificados do curso realizado no Hospital Unimed Bauru.