Unimed Bauru agora conta com Pronto Atendimento Digital

01/02/2024

tamanho do texto

A Unimed Bauru passa a oferecer aos seus beneficiários, a partir do dia 1 de fevereiro, o Pronto Atendimento Digital (PA Digital), um serviço médico de urgência e emergência realizado online, sem a necessidade de se deslocar ao Hospital. Recomendado para casos com menor gravidade, o PA Digital irá colocar ao alcance das mãos uma consulta rápida, ágil e segura, com profissionais especializados em urgência e emergência médica.

"É uma inovação tecnológica que chega para tornar nosso Pronto Atendimento ainda mais acessível e rápido para os beneficiários, facilitando a interação com a equipe médica e de enfermagem", explica o presidente da cooperativa, Aparecido Donizeti Agostinho.

O PA Digital é um canal de atendimento 24 horas, que visa prestar assistência aos beneficiários da Unimed Bauru de modo a agilizar a consulta e proporcionar maior rapidez na resolutividade de casos que não demandem atendimento presencial. "A consulta é por videochamada com um médico, que atende, orienta, prescreve e solicita exames, caso seja necessário", destaca Agostinho.

O acesso pode ser feito pelo portal www.unimedbauru.com.br ou pelo aplicativo Unimed SP Cliente. Ao clicar, o paciente preenche seus dados e faz o agendamento da consulta, que é disponibilizada em questão de minutos.

Durante a consulta, o médico irá esclarecer dúvidas, orientar tratamento domiciliar ou alertar sobre a necessidade de ir ao Pronto Atendimento físico para melhor avaliação da equipe.

E, quando for necessário, o médico poderá prescrever exames e receitas, que serão enviados para o celular do cliente, tudo com a segurança do protocolo de assinatura digital.

"O PA Digital é um produto diferenciado, que vem ao encontro da nova realidade dos nossos beneficiários, que hoje são conectados à internet, em sua maioria, e buscam a resolução dos seus problemas de maneira rápida e sem necessidade de deslocamento", salienta o presidente da Unimed Bauru.

Segundo ele, muitos casos que chegam ao PA poderiam ser resolvidos apenas com a prescrição de medicamentos ou solicitação de exames, sem a necessidade da avaliação in loco. "Vale salientar que nosso hospital continua de portas abertas para atender a todos que desejarem a consulta presencial. O PA Digital vem para somar e tornar mais ágil a assistência dos casos menos graves", explicou.

Como funciona?

O agendamento é importante para organizar a ordem de atendimento e auxiliar o paciente a se preparar para o contato com o médico. O profissional faz a triagem, entende a necessidade do paciente e, caso avalie se tratar de um caso grave, que demande atendimento presencial, vai recomendar a ida ao PA do Hospital.

Do contrário, segue com o atendimento e pode pedir exames, emitir atestado e receita médica, inclusive de remédios controlados.

Outra possibilidade de atendimento é via telefone, pelo número 3003-6291. Neste caso, o atendimento será feito primeiramente por um enfermeiro, que fará a triagem e encaminhará o link para a chamada de vídeo com o médico.

O PA Digital já está disponível para todos os beneficiários da Unimed Bauru Pessoa Física. Os clientes Pessoa Jurídica devem entrar em contato com o setor de RH de sua empresa.