Mutirão de limpeza contra a dengue recolhe 26 toneladas de potenciais criadouros do Aedes

04/12/2015

tamanho do texto

O mutirão de limpeza promovido pela Unimed Bauru em parceria com a Prefeitura Municipal retirou 26.300 quilos de material de casas e terrenos baldios que poderiam servir de criadouros para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. O arrastão priorizou os bairros com maior índice de infestação, segundo levantamento do Município.
Entre os dias 23 e 30 de novembro, os agentes da Divisão de Vigilância Ambiental do Departamento de Saúde Coletiva do Município visitaram as casas e inspecionaram terrenos baldios em busca de potenciais criadouros. Para o presidente da Unimed Bauru, dr. Roberson Antequera Moron, o combate à dengue é responsabilidade de todos. “É preciso procurar os focos do mosquito em sua casa e eliminá-los. É importante que cada pessoa faça sua parte”, alerta.
O material reciclável recolhido foi encaminhado para a Cooperativa de Reciclagem do Ferradura Mirim, os pneus foram destinados aos Ecopontos e os materiais de construção foram depositados no Bolsão de Entulho da Prefeitura.
Iniciativa da Unimed, o mutirão de limpeza foi uma ação da campanha da cooperativa de combate à doença para o verão 2015-16, que tem como mote “Hoje é dia de combater a dengue”.


Balanço do Mutirão de Combate à Dengue
 
Segunda-feira – 23/11 - Vila Souto e Vila Paraíso – 5.300 quilos.

Quinta-feira – 26/11 - Jardim Ferraz e Jardim Ouro Verde – 6.500 quilos.

Sexta-feira – 27/11 - Vila Nova Celina e Parque Viaduto – 7.500 quilos.

Segunda-feira – 30/11 - Vila Nipônica e Vila Ipiranga – 7.000 quilos.