Visita de equipe do projeto Jeito de Cuidar Unimed reúne lideranças em Bauru

28/06/2016

tamanho do texto

A equipe responsável pelo diagnóstico do projeto “Jeito de Cuidar Unimed”, realizado pela Unimed do Brasil, esteve em Bauru nos dias 22 e 23 de junho. Os consultores Régis Lucci e Eduardo Hiroshi, da empresa de branding Thymus, Luciana Langer, gerente, e Aline Madureira, da equipe de Marketing da Unimed do Brasil, e Daniela Takehissa, da área de Gestão Estratégica e Relacionamento com Unimeds da Confederação, formaram o grupo que veio a Bauru.
O objetivo do projeto “Jeito de Cuidar Unimed” é criar um padrão nacional de atendimento nos canais online e presenciais, aumentar a percepção de qualidade do cliente e consolidar um relacionamento duradouro com o consumidor alinhado com a cultura da marca. As visitas, parte da fase de diagnóstico do projeto, ocorreram ao longo do mês de junho.
O encontro mostrou a realidade do atendimento em Bauru e contou com atividades de conscientização sobre o cuidar e os atributos de marca Unimed. No primeiro dia, os visitantes se reuniram com os líderes da Sede Administrativa; no segundo, visitaram o Hospital Unimed Bauru (HUB), onde se encontraram com gerentes e coordenadores, para conhecer o relacionamento com os públicos da cooperativa. Também foram feitas entrevistas com as áreas relacionadas ao atendimento para que pudessem relatar suas experiências e mostrar como é a rotina.
Diretrizes do Jeito de Cuidar Unimed Nos dias 4 e 5 de julho será realizado um workshop de fechamento na Unimed do Brasil, para apresentação e discussão do diagnóstico, antes da entrega do primeiro modelo com diretrizes do “Jeito de Cuidar Unimed” proposto pela Confederação. Bauru será representada pela gerente de Atendimento, Adriana Ruiz, pela coordenadora de Marketing, Márcia Palhacci, e pela assessora de Imprensa da cooperativa, Erika Dios.
As Unimeds que estão participando são: Recife, Fortaleza, Maceió, Litoral de Santa Catarina, Ponta Grossa, Vitória, Regional Sul Goiás, Bauru e Porto Alegre. Os critérios para fazer parte do projeto-piloto é participar do Programa de Gestão de Pessoas por Competência, possuir hospitais acreditados e ter boas práticas em relação ao atendimento.