Atenção Personalizada à Saúde (APS)

tamanho do texto

Desde o final de 2014, instituiu-se na Unimed Bauru a Atenção Personalizada à Saúde (APS), uma modalidade de cuidado que segue os princípios da Atenção Primária à Saúde, promovendo um cuidado integral, familiar e contínuo.

Localizado em espaços exclusivos no Centro de Diagnóstico Unimed Bauru (CDU) e no Hospital Unimed Bauru (HUB), a APS coloca à disposição de seus usuários uma equipe multidisciplinar. Esta tem seu núcleo composto por médico generalista, pediatra, enfermeira e técnicas de enfermagem. Cada equipe recebe ainda o apoio de outros profissionais: ginecologista/obstetra, educador físico, psicólogos, nutricionista e assistente social, além da equipe administrativa e de recepção.

Nosso objetivo é agregar na APS o cuidado às mais variadas necessidades em saúde de cada indivíduo e família. Para isso, a APS está de portas abertas para receber seus usuários para consultas de rotina ou por demandas agudas, procurando prover a resolução a cada um dos problemas apresentados.

Mas não somente isso. A equipe APS é a responsável por cuidar da saúde de seus pacientes como um todo, incluindo atividades de prevenção, educação em saúde e reabilitação, entre outras.

A ideia é que cada pessoa (ou família) seja atendida sempre pela mesma equipe, desenvolvendo vínculo que permite um melhor cuidado; para isso, cada pessoa é estimulada a escolher seu médico responsável.

Se você já é nosso usuário, saiba que queremos cuidar cada dia mais e melhor de você e de sua família.

Se seu último atendimento na APS foi há mais de um ano, ou se nunca foi atendido, estamos à disposição para recebê-lo. Ficaremos muito felizes de agendar uma consulta.  Informações para isso você encontra no tópico "Como acessar a APS".

Se você ou sua família já são usuários APS, não há qualquer limitador de acesso. Para marcar atendimentos ou tirar dúvidas, entre em contato conosco ou venha até uma de nossas unidades.

Se não sabe se é usuário APS, acesse o tópico "Como saber se sou usuário APS?"

Como entrar em contato:

 Telefone: (14) 3235-3335

WhatsApp: (14) 99628-3408

Nossos locais de atendimento:

 APS/HUB (Hospital Unimed Bauru)

Av. Dr. Arnaldo Prado Curvello, 10-110
Rodovia Bauru-Jaú – Próximo ao PA Infantil

Segunda, das 7h às 12h / Terça, das 14h às 19h / Quarta, das 7h às 12h / Quinta, das 8h30 às 12h / Sexta, das 8h às 12h

 APS/CDU (Centro de Diagnóstico Unimed)

Rua Agenor Meira, 12-34, Centro – 3º andar

Segunda a sexta, das 7h às 19h / Sábado, das 7h às 12h

A APS está disponível, no momento, para alguns grupos de usuários: colaboradores da Unimed Bauru e seus dependentes, colaboradores da Gemmini e seus dependentes, colaboradores da Beneficência Portuguesa de Bauru e dependentes atrelados ao plano, e colaboradores inativos do DAE e seus dependentes.

Se ainda não tiver certeza sobre a disponibilidade da APS para você ou sua família, entre em contato conosco. Acesse o tópico "Como acessar a APS".

A APS quer cuidar da sua saúde e entende que quem mais pode nos ajudar nessa tarefa é você. Para isso, desenvolvemos alguns materiais complementares às orientações que você e seus familiares já recebem nos atendimentos.

Se ficar em dúvida sobre algo, entre em contato conosco.