Programa de inclusão digital forma 39 crianças em 2019

03/01/2020

tamanho do texto

Dezembro marcou a formatura de mais uma turma do Programa Félix, uma iniciativa de inclusão digital da Unimed Bauru. Trinta e nove crianças e adolescentes, das instituições Seara de Luz (Ferradura Mirim) e Projeto Girassol (Núcleo Fortunato Rocha Lima), receberam o certificado.

O Programa Félix da Unimed integra a cooperativa e a comunidade, com objetivo de incluir digitalmente jovens de comunidades carentes por meio do conhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional, criando uma nova perspectiva e oportunidades de melhoria de vida.

São cinco módulos básicos desenvolvidos durante dois semestres: Introdução à Informática, Processador de Texto, Planilha Eletrônica, Apresentação Eletrônica e Internet. Além de monitor especialista e apostilas do Programa Félix, os alunos têm acompanhamento com assistente social e pedagoga. 

O assistente de qualidade da Unimed, João Pedro de Oliveira, monitor do Programa Félix, parabenizou os alunos por terem concluído o curso e destacou a importância dessa formação em sua capacitação profissional. “Foi muito bom estar com vocês ao longo do ano e ver o quanto evoluíram e aprenderam”, frisou.

Esta foi a primeira turma formada no Projeto Girassol, que passou a integrar no ano de 2019 o Programa Félix. Além dessas duas instituições, o programa atua também na Associação Caná, localizada no bairro Ferradura Mirim. A formatura dessa turma deverá ocorrer no meio do ano, já que o curso começou em agosto para os atendidos pela entidade. “Eles estavam sem computadores para as aulas e, no meio do ano, a Unimed Bauru doou 25 equipamentos para a Associação, para serem usados pelos alunos no curso”, relembra João.