Empresário entrega 20 vasos de flor para profissionais da saúde do HUB

09/04/2020

tamanho do texto

O Hospital Unimed Bauru recebeu, hoje, 20 vasos de flores da espécie "Bola Belga". O presente foi dado pelo empresário Marcelo Kanashiro, da Floricultura Bom Jesus, em parceria com o produtor Isidorus Flores, que imprimiu nesse gesto o carinho e a gratidão aos profissionais de saúde que estão na batalha diária contra o coronavírus (COVID-19). "Quisemos levar um pouco mais de alegria para os profissionais da Unimed Bauru, nesses duros tempos de pandemia", explicou.

Ele destacou que os profissionais da área da saúde têm conduzido de forma dedicada e comprometida essa luta pela vida e que merecem todas as homenagens. "Eles são o que têm nos dado esperança em meio a tanta incógnita", disse.

A Bola Belga é uma espécie de crisântemo e também é chamada de "flor de ouro". Para os chineses e japoneses, é considerada uma planta nobre, assim como o bambu e a orquídea.

Os vasos recebidos pelo Hospital foram colocados em diversos setores, levando a mensagem de dias melhores a todos os profissionais que estão atuando nesse momento crítico para a saúde mundial.

* Na foto, Marcelo faz a entrega para a médica do HUB, Tatiana Taba Fuzisaki Nakandakare