Auditoria no Hospital Unimed Bauru recomenda manutenção da certificação ONA 3

16/02/2021

tamanho do texto

O Hospital Unimed Bauru passou pela auditoria externa periódica neste mês de fevereiro e recebeu recomendação da Instituição Acreditadora Credenciada DNV GL para manter a Acreditação com Excelência - ONA nível 3. “Esse resultado nos trouxe muita satisfação e alegria, principalmente por saber que não apresentamos nenhuma não-conformidade”, destaca o diretor superintendente do HUB, Roger Tedde Mansano.

O processo de avaliação foi realizado nos dias 09 e 10 de fevereiro com o objetivo de determinar o grau de conformidade do sistema de gestão com o manual 2018 da ONA, fornecendo informações para a implementação de melhorias pela organização.

As informações foram levantadas através de análise de processo, documentos, registros e entrevistas com gestores e colaboradores, realizada de forma amostral. A avaliadora líder, Fernanda d’Ávila Souza, confirmou com o Hospital todas as constatações identificadas durante o processo de avaliação. Não foram evidenciadas não-conformidades, apenas observações e oportunidade de melhoria.

“Agradecemos aos nossos cooperados e a todos os colaboradores pelo excelente trabalho desenvolvido no Hospital Unimed Bauru, que tem nos possibilitado manter no mais alto nível nossa qualidade de processos e atendimento aos pacientes”, frisa o superintendente da instituição.

O HUB foi certificado com o nível 3 “Acreditado com Excelência” da Organização Nacional de Acreditação (ONA) em fevereiro de 2017, passando a integrar um seleto grupo de hospitais do país com serviços de alta qualidade no atendimento aos usuários.

A ONA é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, com foco na segurança do paciente. A metodologia utilizada nessa certificação é reconhecida pela International Society for Quality in Health Care (ISQua), associação parceira da Organização Mundial de Saúde (OMS) e que conta com representantes de instituições acadêmicas e organizações de saúde de mais de 100 países.