Presidente da Unimed Bauru visita instalações da ABDA Projeto Futuro

20/04/2021

tamanho do texto

No último sábado, dia 17, o presidente da Unimed Bauru, Aparecido Donizeti Agostinho, visitou as instalações da Arena ABDA (Associação Bauruense de Desportos Aquáticos), localizada no Jardim Terra Branca. Ele foi recebido pelo mantenedor do projeto, Claudio Zopone, que fez questão de apresentar cada detalhe do espaço e falar da formação dos atletas.

A Unimed Bauru é patrocinadora da ABDA e vê nessa parceria um importante investimento em nosso município. “O projeto desenvolvido pela ABDA é um grande orgulho para Bauru, pois dá oportunidade para milhares de crianças e adolescentes de se tornarem cidadãos, atletas e vislumbrarem um futuro digno”, destaca. 

De acordo com Claudio Zopone, é motivo de alegria para a família ABDA ter a Unimed Bauru como uma de nossas empresas parceiras e incentivadoras. “Gratidão eterna por estarem conosco nessa jornada! Sejam sempre bem-vindos a nossa casa que também é de vocês!”, salientou Zopone durante a visita.

A Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) tem sede em Bauru e atua com crianças e adolescentes nas piscinas e nas pistas de atletismo desde 2010. Hoje conta com mais de 7 mil atletas atendidos, das mais variadas idades, entre crianças e adolescentes., sendo cerca de 5.500 em Bauru e mais de 1.600 no Rio de Janeiro.

A ABDA é afiliada à Federação Aquática Paulista (FAP), à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), à Federação Paulista de Atletismo (FPA) e à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Esta associação nasceu com o intuito de inclusão social, proporcionando a essas crianças novas oportunidades com novas perspectivas.

Também atua no campo da música, desde 2017, com aulas ministradas na ABDA Filarmônica, com o propósito de formar uma orquestra. No braço musical da ABDA, são oferecidas aulas de musicalização, coral infantil e juvenil, piano, cordas, violão, percussão e instrumentos de sopro.