Sipat do Hospital Unimed Bauru foca nas boas práticas no trabalho

29/12/2021

tamanho do texto

Entre os dias 13 e 17/12, foi realizada a 21ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) do Hospital Unimed Bauru (HUB).

A organização do evento ficou a cargo da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt).

 O evento é anual e foca a saúde do colaborador e boas práticas no trabalho para garantir segurança. Neste ano, os temas das palestras foram bastante abrangentes:

Álcool e Drogas / Violência Doméstica / Doenças Psiquiátricas causadas pela pandemia / Relações Humanas e trabalho em equipe / Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) / Meio ambiente e sustentabilidade: uma questão para todos / Finanças: Mitos e Verdades / Administrando tempo com qualidade de vida / Equilíbrio físico e emocional através da ciência

A cada palestra assistida, o colaborador recebeu um cupom para concorrer a um brinde. No último dia da Sipat, foi feito um sorteio dos prêmios. “Mais do que concorrer a brindes, a Sipat é uma oportunidade excelente de melhorar o ambiente de trabalho, interagir com os colegas, aprender sobre saúde e segurança e diminuir as possibilidades de acidentes e doenças laborais”, ressaltou Luiz Henrique Ribeiro Da Silva, técnico de Segurança no Trabalho e um dos organizadores do evento.

Os sortudos saíram da Sipat com os seguintes prêmios: caixinhas de som JBL; churrasqueira elétrica; sanduicheira; air fryer, ventilador, kit churrasco, vales do Flipper Lanches e cesta da Brasil Cacau.