Programa Félix promove a inclusão digital

08/12/2010

tamanho do texto

Na última quarta-feira (08/12/2010), aconteceu o encerramento do primeiro módulo do curso de informática para 75 crianças e adolescentes que participam do Programa Félix, desenvolvido pela Unimed Bauru em parceria com o Centro Espírita Amor e Caridade, através do Projeto Seara de Luz.

O Programa Félix trata da inclusão digital de crianças e adolescentes que não têm acesso à tecnologia e que por isso, ainda permanecem excluídos do mundo digital. O programa, sugerido para as singulares da Unimed, foi concebido pela Confederação das Unimeds do Estado de São Paulo, consiste em oferecer gratuitamente cursos de informática, para crianças e adolescentes, e é dividido em cinco módulos. A Unimed Bauru decidiu desenvolver o programa por entender que se trata de um projeto social importante para a integração entre a cooperativa e a comunidade.

A entrega dos certificados para o primeiro grupo de crianças e adolescentes foi às 10 horas, no Centro Seara de Luz, Avenida Santa Beatriz da Silva, Parque Paulista. Participaram do evento os presidentes da Unimed Bauru, médico Ajax Rabelo Machado, e do Ceac, Nelson Bastos, além dos voluntários do Seara de Luz e colaboradores da Unimed. Na oportunidade, as crianças fizeram apresentações musicais e em seguida, receberam um lanche.

O presidente da Unimed, médico Ajax Rabelo Machado destacou a importância do projeto desenvolvido junto a uma instituição idônea como é o Centro Espírita Amor e Caridade e falou sobre a satisfação da Unimed participar do projeto de inclusão digital oferecendo oportunidade às crianças atendidas pelo projeto Seara de Luz.

Para o presidente do Ceac, Nelson Bastos, a parceria com a Unimed é muito importante na medida em que soma esforços para desenvolver mais um trabalho junto às crianças que tanto precisam de oportunidades para ser incluídas na sociedade.