Simpósio de Enfermagem do Hospital Unimed Bauru está de volta e terá palestra inédita sobre Jeito Disney de Cuidar

20/05/2022

tamanho do texto

Depois de um intervalo de dois anos, devido à pandemia da Covid-19, o Simpósio de Enfermagem do Hospital Unimed Bauru está de volta. O evento será realizado no próximo dia 30 de maio, de forma presencial, no auditório, com o apoio do Centro de Estudos do HUB (Cehub).

As inscrições se esgotaram rapidamente, logo após serem abertas. Foram disponibilizadas 140 vagas para colaboradores da Unimed Bauru. De acordo com a gerente de enfermagem do hospital, Luci Aparecida de Souza, o evento está sendo muito aguardado pelos profissionais, pois é um momento de pausa e reflexão sobre a carreira. “Vivemos dias muito intensos nos últimos dois anos, com muita luta e aprendizado. Agora chegou o momento de respirarmos e trocarmos experiência”, frisou.

O Simpósio terá em sua programação três palestras que prometem abrir os horizontes, ampliar conhecimentos e discutir temas pertinentes ao dia a dia da enfermagem.

A primeira delas será “Comunicação tem remédio?”, ministrada de forma remota pela escritora, doutora em Enfermagem pela Universidade de São Paulo (USP) e especialista na área de Comunicação Interpessoal, Maria Julia Paes da Silva. À tarde, também de forma remota, será a vez da palestrante Mara Machado, CEO do Instituto Qualisa de Gestão (IQG), apresentar o tema “Segurança do Paciente”, também de forma virtual.

Tanto na parte da manhã, quanto da tarde, os participantes terão a oportunidade de assistir de forma presencial a palestra “Experiência do Paciente, inspirada no Jeito Disney de Cuidar”, com o professor Alexandre Espíndola, considerado um dos maiores especialistas no modelo de gestão da Disney no Brasil, com atuação nacional e internacional.

O evento tem o objetivo de apresentar a cultura e os segredos da Disney, através dos seus incríveis números de fidelização e reconhecimento. “É uma oportunidade para capacitação profissional que vai expandir os horizontes de quem estiver presente no Simpósio”, destaca o diretor superintendente do Hospital Unimed Bauru, Roberson Antequera Moron.

 

Confira a seguir a programação completa:

10º Simpósio de Enfermagem do Hospital Unimed Bauru

30 de maio, no Auditório do Cehub

8h30 – Abertura

9h - Comunicação tem remédio? – Remota

Palestrante: Maria Julia Paes da Silva

Escritora, doutora em Enfermagem pela Universidade de São Paulo (USP) e especialista na área de Comunicação Interpessoal

9h50 - Coffee

10h - Experiência do Paciente, inspirada no jeito Disney de Cuidar

Palestrante: Alexandre Espíndola

Administrador de empresas (UFSC), com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV)

12h15 – Almoço

13h – Segurança do Paciente – Remota

Palestrante: Mara Machado

CEO do Instituto Qualisa de Gestão (IQG)

13h50 - Coffee

14h10 - Experiência do Paciente, inspirada no jeito Disney de Cuidar

Palestrante: Alexandre Espíndola

Administrador de empresas (UFSC), com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV)

15h15 – Encerramento