Simpósio de Enfermagem do Hospital Unimed Bauru volta a ser realizado depois de um intervalo de dois anos

02/06/2022

tamanho do texto

O Hospital Unimed Bauru realizou, no último dia 30 de maio, o seu 10º Simpósio de Enfermagem. O evento, que marca as comemorações pelo Dia Internacional da Enfermagem (12 de maio), reuniu cerca de 140 colaboradores no auditório do Centro de Estudos do HUB (Cehub) e proporcionou um dia inteiro de troca de conhecimentos, confraternização e comemoração pela superação de grandes desafios.

“Passamos por momentos difíceis, de enfrentamento de uma nova doença (Covid-19) dentro de uma pandemia, e lutamos com garra para salvar muitas vidas. Poder estar aqui hoje, reunidos, é uma vitória que precisamos comemorar”, destacou a gerente de enfermagem do HUB, Luci Aparecida de Souza.

Ela salientou que este evento é sempre muito aguardado pelos profissionais de enfermagem, por ser uma oportunidade de atualização e de aprendizado. “É aquele intervalo que damos na correria para recarregar as energias e reciclar conhecimentos”.

O Simpósio contou com três palestras bastante relevantes: “Comunicação tem remédio?”, ministrada por Maria Julia Paes da Silva, escritora, doutora em enfermagem pela universidade de São Paulo (USP) e especialista na área de comunicação interpessoal; “Experiência do Paciente, inspirada no Jeito Disney de Cuidar”, com Alexandre Espíndola, administrador de empresas pela Universidade Federal de Santa Catarina, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); e “Segurança do Paciente”, com Mara Machado, CEO do Instituto Qualisa de Gestão (IQG).

O evento teve ainda um caráter solidário. Durante a inscrição, foi solicitada a doação de 1 litro de leite aos participantes. No total, foram arrecadados 47 litros, que serão repassados a entidades assistenciais de Bauru. O Simpósio teve ainda momentos de descontração, com sorteio de brindes entre o público e intervalos para interação e bate-papo no lounge, onde foi servido um café especial.