Hospital Unimed Bauru é certificado pelo Programa Valoriza da Unimed FESP com selo Bronze

15/07/2022

tamanho do texto

O Hospital Unimed Bauru recebeu, durante o 27º Simpósio das Unimeds do Estado de São Paulo (Suesp), realizado semana passada, no Guarujá, um importante reconhecimento pelo seu desempenho e qualidade de atendimento. “Nós fomos contemplados com o selo Bronze do Programa Valoriza da Federação das Unimeds do Estado de São Paulo – a FESP”, destacou o vice-presidente da cooperativa, Marcus Vinicius Marques.

O Valoriza é um programa de incentivo à qualificação da rede prestadora, à segurança do paciente e à prestação de assistência coordenada e centrada no beneficiário. O certificado recebido pelo Hospital Unimed Bauru salienta toda a preocupação, a estrutura e o valor dado pela instituição às práticas eficazes para elevar o padrão de atendimento.

“Nós participamos do programa na categoria recursos próprios com o nosso hospital. Já seguimos uma série de protocolos de qualidade e segurança do paciente, por conta de sermos Acreditado com Excelência pela ONA e isso nos qualificou ainda mais para esse programa”, explicou o vice-presidente.

A avaliação levou em consideração: a satisfação do cliente, o uso de protocolos clínicos e de segurança, a adesão a modelos de remuneração baseada em valor, a constituição de Comissão de verificação de óbitos e prontuários, entre outros itens. O certificado foi entregue ao vice-presidente da cooperativa durante o Suesp. A Unimed Bauru esteve representada no evento também pelo presidente da cooperativa, Aparecido Donizeti Agostinho, pelo gerente comercial, Dorival Moraes e pelo gerente administrativo Marcus Vinicius de Oliveira Gomes.