Personal Unimed agitou a comunidade neste domingo de manhã

25/07/2022

tamanho do texto

A Unimed Bauru realizou, ontem, um evento que colocou os bauruenses para movimentar o corpo logo cedo: o Personal Unimed. Das 8h às 12h, a avenida Getúlio Vargas foi o palco de diversas atividades, como treinamento de corrida, zumba, aula de danças no estilo Tik Tok e caminhada. “Nosso objetivo é mostrar para a comunidade que a saúde está diretamente ligada com a prática de exercícios físicos. Quanto antes as pessoas começam a movimentar o corpo, mais qualidade de vida elas conquistam”, destacou o presidente da cooperativa médica, Aparecido Donizeti Agostinho, que esteve presente com a esposa, Maria Aparecida de Barros Agostinho.

Essa foi a primeira edição do Personal Unimed, que já tem data para ser realizado novamente: dezembro de 2022. O evento é uma parceria com o Tem Mais, portal de notícias e entretenimento da TV Tem.

Na Praça Panathlon foram montados dois estandes, um para quick massage (massagem rápida), onde as pessoas passavam para relaxar e revigorar o corpo; e outro com a distribuição de frutas e água (em parceria com a Nutri Saúde), para dar aquela energia necessária para participar das atividades.

Dois grandes times da cidade marcaram presença: as meninas do Sesi Vôlei Bauru e a equipe masculina do Bauru Basket. Os atletas interagiram com o público, tiraram fotos com os fãs e também participaram da programação, dançando e fazendo caminhada.

Fábia Leite, gerente de experiências do Tem Mais e uma das organizadoras do evento, ressaltou a importância da ocupação de um dos espaços mais conhecidos de Bauru quando o assunto é saúde e bem-estar. “A gente busca sempre para esse tipo de evento um local que já tenha um fluxo de pessoas. A ideia é justamente estimular esse pessoal, trazendo ainda mais qualidade para quem já é adepto. Mas, claro, também conseguir trazer quem ainda não pratica”, explicou Fábia.

“Estamos aproveitando esse espaço, que é uma rua fechada aos domingos, para realizar diferentes atividades para diferentes públicos. O projeto tinha esse objetivo de poder atingir todo tipo de gente, jovens, adultos, crianças, praticantes ou não praticantes”, completou.

No palco instalado na praça, professores aqueceram o público e deram dicas de como iniciar treinos de corrida, que foram separados entre os níveis iniciante, intermediário e avançado, além da caminhada.

Um dos espectadores mais animados foi o comprador Domingos Adão Linhari, 60 anos. Ele participou de todas as atividades, fez fotos com as meninas do Sesi Vôlei Bauru e ganhou até uma camiseta da equipe por toda a empolgação na avenida. “Gostei muito do evento! É uma oportunidade de praticar exercícios de maneira divertida”, frisou.