Campanha do Agasalho da Unimed Bauru arrecada 40% a mais que em 2021

05/08/2022

tamanho do texto

A Campanha do Agasalho para Pessoas e Pets 2022 da Unimed Bauru terminou no último dia 29 de julho e foi um sucesso! Foram arrecadadas 2.277 peças e mais de 100kg de ração para os pets, que foram destinados para a população em vulnerabilidade social de Bauru. “Este ano as doações aumentaram 40% em comparação com 2021. Foi um resultado muito positivo, que demonstra engajamento e solidariedade dos moradores de Bauru e região. Ficamos muito satisfeitos!”, destaca o presidente da cooperativa, Aparecido Donizeti Agostinho.

Os donativos foram entregues para o Grupo Voluntários em Ação, para o Fundo de Solidariedade do Município e para o Abrigo da Borika (que cuida de animais abandonados). “As doações da Unimed Bauru foram fundamentais para o nosso projeto. Levamos roupas e cobertores para as pessoas que moram nas comunidades carentes, amenizando um pouco do frio e das necessidades das famílias”, destacou Miguel Daré, coordenador do Voluntários em Ação.

A cafeteria Rei do Mate foi parceria da campanha neste ano, entregando aos doadores um vale chá mate para degustação em suas lojas do Centro de Diagnóstico Unimed (CDU) e Hospital Unimed Bauru (HUB). A franqueada da rede, Fabiana Telli, participou das entregas.

A Unimed Bauru sempre desenvolve ações de cunho social, inclusive a de arrecadação de agasalhos. Visando ampliar o alcance da campanha, desde 2017 passou a colaborar também com entidades que trabalham com a causa animal. Além de roupas e agasalhos, foram arrecadados mais de 100kg de ração, além de cobertores e roupinhas para os pets. Os donativos foram repassados para o Abrigo da Borika, que cuida de mais de 200 animais abandonados na cidade.