Clínicas credenciadas exibem o Selo de Qualidade do Programa Qualifica Unimed no Guia Médico

21/12/2023

tamanho do texto

O Guia Médico da Unimed Bauru agora conta com o Selo de Qualidade do Programa Qualifica Unimed, destacando as clínicas que participam dessa avaliação. "O objetivo é incentivar a qualificação da prestação de serviços oferecida pela nossa rede de atendimento, estimulando a adoção de boas práticas, valorizando os prestadores e garantindo aos nossos beneficiários sempre um atendimento de excelência", explica o presidente da cooperativa, Aparecido Donizeti Agostinho.

O Selo de Qualificação possui as classificações Ouro, Prata e Bronze, que são alcançadas a partir de visitas diagnósticas e avaliações contínuas realizada pela equipe da Unimed Bauru aos prestadores, sugerindo oportunidades de melhoria para atender aos padrões da Qualificação.

Esse processo incentiva a busca pela excelência na assistência prestada aos beneficiários. Dentro deste programa, são minuciosamente avaliados diversos requisitos, abrangendo aspectos como infraestrutura física, conformidade com a documentação regulatória e adoção de boas práticas.

Como reconhecimento pelo desempenho alcançado, os prestadores credenciados podem conquistar um selo de qualidade Unimed, que é categorizado em três níveis: Ouro, Prata e Bronze. Essa distinção reflete o comprometimento e a competência dos prestadores em oferecer cuidados de saúde excepcionais aos pacientes.

"O selo não apenas reconhece a dedicação dos profissionais, mas também reforça o compromisso da Unimed com a garantia de serviços de alta qualidade em sua rede de atendimento", completa Agostinho.

Para saber qual a classificação do seu prestador de serviço, basta consultar o Guia Médico da Unimed Bauru. Lá é possível ver na lateral direita o selo conquistado pela clínica.