Hospital Unimed Bauru vai realizar simulado de abandono geral e combate a incêndio

22/12/2023

tamanho do texto

No próximo dia 28 de dezembro, às 15h, será realizado, no Hospital Unimed Bauru, um Simulado de Abandono Geral, organizado pelo Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) e pela Brigada de Emergência do HUB. Colaboradores, médicos e acompanhantes de pacientes serão envolvidos na ação, que contará com o apoio do Corpo de Bombeiros. A ideia é realizar o procedimento o mais próximo possível de uma real situação de perigo que leve à necessidade de evacuar o local.

Segundo a equipe de coordenação, o simulado não envolverá diretamente pacientes internados, mas todos deverão estar bem informados sobre a ação.

Ivan Barbosa Junior, técnico de Segurança do Trabalho do HUB, explica que também será feito um simulado de combate a incêndio no almoxarifado, além do resgate de três vítimas, com encaminhamento para o Pronto Atendimento Adulto. "O simulado é uma preparação para uma possível ocorrência real, e nos ajuda a criar estratégias para o melhor abandono do hospital em caso de necessidade. Realizamos treinamentos constantes com a ajuda da nossa Brigada e dessa vez teremos um alcance ainda maior", destacou.