Programa de inclusão digital da Unimed Bauru forma 54 crianças em 2023

10/01/2024

tamanho do texto

Dezembro marcou a formatura de mais uma turma do Programa Félix, uma iniciativa de inclusão digital da Unimed Bauru. No total, 54 crianças e adolescentes, com idades entre nove e 14 anos, das instituições Seara de Luz (Ferradura Mirim), Projeto Girassol (Núcleo Fortunato Rocha Lima) e Projeto Caná (Pq. Paulista) receberam seus certificados.

O Programa Félix da Unimed integra a cooperativa e a comunidade, com o objetivo de incluir digitalmente jovens de comunidades carentes por meio do conhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional, criando uma nova perspectiva e oportunidades de melhoria de vida.

São cinco módulos básicos desenvolvidos durante dois semestres: Introdução à Informática, Processador de Texto, Planilha Eletrônica, Apresentação Eletrônica e Internet. Além de monitor especialista e apostilas do Programa Félix, os alunos têm acompanhamento com assistente social e pedagoga. 

O assistente de qualidade da Unimed, Felipe Nunes Melendes, monitor do Programa Félix, parabenizou os alunos por terem concluído o curso e destacou a importância dessa formação em sua capacitação profissional. "Foi muito bom estar com vocês ao longo do ano e ver o quanto evoluíram e aprenderam", frisou.