Programa de inclusão digital da Unimed Bauru forma novas turmas

18/12/2015

tamanho do texto

Quase setenta alunos de duas turmas de inclusão digital do Programa Félix receberam seus diplomas em dezembro. Parceria entre a Unimed Bauru e o Centro Espírita Amor e Caridade (Ceac), o curso é realizado desde 2010.
Neste ano, foram 47 formandos na Vila São Paulo, que fazem parte do projeto Colmeia, e 21 do Seara de Luz, no Núcleo Ferradura Mirim. O instrutor João Pedro de Oliveira Domingos, que é funcionário da Gestão da Qualidade da cooperativa, entregou os certificados para os estudantes durante uma cerimônia de formatura.
Cerca de 80 crianças e adolescentes participaram do Félix em Bauru a cada ano. O programa foi criado pela Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp) e é realizado na cidade há cinco anos. O objetivo é integrar a cooperativa e a comunidade, para incluir digitalmente jovens de comunidades carentes por meio do conhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional, criando uma nova perspectiva e oportunidades de melhoria de vida.
São seis módulos, desenvolvidos durante dois semestres por monitor especialista, que cobrem o pacote de programas Open Office (Word, Excel, PowerPoint e Internet Explorer).