Auditoria de manutenção da ISO na Unimed não registra não conformidades

28/01/2016

tamanho do texto

Não foram apontadas observações ou não conformidades durante o processo de manutenção da certificação ISO 9001:2008, realizada nos dias 21 e 22 de janeiro, na sede administrativa da Unimed Bauru.
A avaliação, pela certificadora BRTÜV, auditou as áreas de Sistema de Gestão Integrada (SGI), Comercial, Atendimento, Intercâmbio, Auditoria Médica, Posto de Atendimento de Agudos, Atenção Primária à Saúde (APS), Serviço de Atendimento Unimed Domiciliar (SAUD), Ouvidoria e Recursos Humanos.
O auditor Alexandre Bernardes Rosa sugeriu quatro oportunidades de melhoria e dois pontos positivos. As áreas que receberam menção positiva foram Ouvidoria e Recursos Humanos. A Ouvidoria pelo compromisso e a organização no atendimento ao cliente; o RH pelo desenvolvimento do portal e da sistemática de controle de gestão de pessoas.
A sede administrativa da Unimed Bauru possui certificação da qualidade ISO 9001 desde fevereiro de 2006. Em 2015, houve a recertificação, com auditorias de manutenção neste ano e em 2017.