Unimed Bauru apoia Maio Amarelo com alerta por mais segurança no trânsito

18/05/2016

tamanho do texto

Pelo segundo ano consecutivo, a Unimed Bauru está apoiando a campanha Maio Amarelo, que tem como finalidade a conscientização dos motoristas e pedestres para um trânsito mais seguro. Várias ações estão programadas entre os dias 18 e 25 deste mês para chamar a atenção para a direção defensiva.
Neste ano, o slogan oficial campanha é “Seja +1 por um trânsito mais humano!”. As peças publicitárias focam ações do dia-a-dia, como uso do cinto de segurança, respeito às leis e aos vários atores que dividem o tráfego, como ciclistas e veículos escolares. Segundo o site oficial, o www.maioamarelo.com, objetivo é uma ação coordenada entre Poder Público e sociedade civil. A participação é voluntária.
Na Unimed Bauru, as ações estão sendo coordenadas pelas equipes do Sesmt (Serviços Especializados em Engenharia, Segurança e Medicina do Trabalho), da Saúde Ocupacional Unimed (SOU) e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Hospital Unimed Bauru e da sede administrativa e da Farmácia, com apoio da área de Marketing.
 
Ações para o público
As equipes estão desenvolvendo várias atividades tendo como público alvo os colaboradores e beneficiários da Unimed, buscando a conscientização para um trânsito humano. A campanha ganhou as ruas com outdoors durante o mês de maio. As peças também estão sendo publicadas em veículos de comunicação da cidade, nas mídias sociais e canais internos de informação da cooperativa médica.
A conscientização dos colaboradores está sendo feita por meio do “Diálogo de Segurança”, com visitas às áreas do Hospital Unimed Bauru durante os três turnos de trabalho para entrega de folhetos e lacinhos de fitas amarelas, símbolo do movimento. Abordagens também estão sendo realizadas nas recepções da unidade para divulgação entre pacientes e acompanhantes. O público recebe o impresso com informações sobre como agir defensivamente na direção e o lacinho amarelo. As ações estão programadas para começar às 9h, 14h e 21h, até o dia 25 de maio.