Perguntas Frequentes

A parturiente precisa apresentar no ato de internação os documentos pessoais (CPF, RG ou Carteira de Motorista, desde que seja o modelo novo, com foto), e o cartão de identificação do convênio.
Além disso, deverá apresentar os documentos obrigatórios para internação eletiva: a avaliação anestésica e guia de autorização do convênio, quando houver necessidade. Deve-se checar antes com a empresa para evitar problemas na hora da internação.
Todo o paciente deve ter um responsável por sua internação, que deverá fornecer todas as informações solicitadas, e também apresentar seus documentos pessoais (RG e CPF). Esse responsável também tem que assinar os termos necessários para a internação.
A internação pode ser feita a qualquer hora, salvo as internações para cirurgias eletivas (que são pré-agendadas). Neste caso, o horário é pré-definido entre o médico responsável e a equipe do HUB, levando em consideração o agendamento e as necessidades de preparação para o procedimento.

O tempo médio de internação de internação é de dois dias.
 

Sim, mas há necessidade de seguir algumas normas. O médico da paciente precisa autorizar, por escrito, para que o pai assista o parto e antes é preciso fazer um curso de preparação. O pai deve ligar para o Hospital Unimed (HUB) - pelos fones (14) 3103-2121 ou 3103-2113 - para agendar o curso com a Assistente Social.  O pai receberá, após realização do curso, uma autorização por escrito do Centro Cirúrgico, que deverá apresentar no dia do parto, juntamente com um documento de identificação com foto (RG ou carta de motorista modelo novo).

Sim, esse tipo de procedimento é realizado pelo Hospital Unimed Bauru (HUB) e chama-se alojamento conjunto. Ou seja, o bebê fica o maior tempo junto com a mãe e ela recebe todas as orientações possíveis a respeito dos primeiros cuidados com o bebê. Além das enfermeiras da maternidade, um membro da equipe de Medicina Preventiva visita a nova mamãe para tirar dúvidas e orientá-la sobre amamentação, alimentação e cuidados com o recém-nascido.
Um dia após o parto, a mamãe, acompanhada por um profissional da área de enfermagem da neonatologia, também assiste uma palestra no interior do berçário sobre os cuidados com o banho e umbigo do bebê.
Mas existem momentos em que o bebê precisa fica no setor de neonatologia para cuidados. E, mesmo porque, o descanso faz parte do tratamento e recuperação da mãe no pós-parto.

Para que a foto do seu bebê seja publicada no Berçário Virtual do Hospital Unimed Bauru (HUB), é necessário que o papai ou a mamãe, já no momento da internação, assine um documento fornecido pela recepção autorizando a veiculação.
Os pais podem se recusar a disponibilizar as informações e foto do recém-nascido, não assinando o documento de autorização.
No máximo até as 20 horas do dia do nascimento do bebê. Se o parto ocorrer à noite ou durante a madrugada, será colocada no Berçário Virtual no dia seguinte.
A foto do recém-nascido fica disponível durante 30 dias.
Não, somente quando estão no Berçário Normal ou Prematuro, mesmo assim, após a melhora clínica do bebê e liberação do pediatra e corpo de enfermagem.
A lista abaixo é a sugestão mínima, ficando a critério de cada mamãe o que desejar levar a mais. Para as meninas, é proibido o uso de laçinho no berçário, sendo autorizada apenas tiara.

Para o Bebê

2 pacotes de fraldas descartáveis (tamanho recém-nascido ou P)
6 bodys (macacões sem perninhas)
6 calças com pezinho
6 macacões (recém-nascido ou P)
6 sapatinhos ou meias
1 cobertor
1 manta
4 fraldas de tecido ou vira manta

Para a mamãe

Camisolas ou pijamas
Penhoar ou roupão
Calcinhas
Sutiã próprio para amamentação
Artigos de higiene pessoal
Roupa para o dia da alta.